sexta-feira, junho 01, 2007

Ecos de maio


Permaneci em maio com a alma em polvorosa.
Foi mês de arquitetar destinos, de lançar-me ao mar, de nadar contra a corrente.
E de encontrar insuspeitas felicidades.
Os primeiros dias foram de preparar-me para o primeiro Portugal, onde cheguei dia 4 com malas pesadas e alma leve, aberta ao que me quisesse vir.
E encontrei os novos cheiros que vieram preencher os aromas que antes recendiam só na minha imaginação.
De Lisboa ao Porto, ao Douro e de volta, de lugares tão inimagináveis como Pinhão e Casal de Loivos, Santa Maria da Feira, Estarreja, São Jacinto, Torreira, Matosinhos, de Coimbra, só fiz apaixonar-me por cada instante, por cada palavra trocada com amigos antigos e novos, estranhos que não estranhei, amores que o simples amar transformou em amigos de sempre, personagens que viraram gente no coração e no abrir-se para o outro.
Meu maio foi mais português que a própria primavera, essa a espalhar seu calor veranesco pelos caminhos, o ar, as certezas e virtudes, os sonhos feitos reais.
De volta, além dos cds e dos livros, o vivo sentir da memória de tudo.
A cor profunda de tanto bem querer.
Fui cumprir o ideal da terra e voltei de lá mais brasileira, mesmo com pena de voltar.
E cheia de saudades por esse tanto mar.


Convido-vos a andar comigo pelos caminhos de Portugal em
Portugal, Portugal

2 comentários:

Douro disse...

Excelente comentário a nossa região do Douro mais concretamente ao Pinhão.
Pois o que mais gostamos é das pessoas que querem entrar no quotidiano do nosso dia a dia para poderem apreciar o quanto esta terra nós diz..
Vista panorâmica de Casal de Loivos com o Pinhão ao fundo é magnifica..
Parabéns por este trabalho.
Só tenho agradecer pela imagem que consegue descrever da minha terra, eu sou o luis que a recebeu na Residencial Douro no Pinhão..
um abraço

Maurette disse...

Obrigada, Sr. Luís. De facto gostei muito daí e de todos vocês que me receberam com tanto carinho. Tem também o senhor da loja de ferragens, por favor, quando estiver com ele transmita o meu abraço e convide-o para ler os blogs.
Felicidades para o Sr., sua mãe e todos os familiares
Maurette