sábado, julho 18, 2009

Ricardo

Ricardo, década de 70 - Arquivo pessoal de R.


Não estou aqui para contar de novo a bela história real que tenho contado - e vivido - tantas vezes. Estou aqui para comemorar a presença de Ricardo, essa pessoa que entrou na minha vida justamente por aqui - e pela canção
Viagem, de Taiguara, um grande artista brasileiro muitas vezes esquecido.

Ricardo, alma bailarina, espírito a 24 quadros por segundo, coração de musical, sonhos com jeito de Fox, Paramount, MGM, é alguém que me despertou de novo o prazer de contar histórias, de voltar no tempo sem estar fora do meu tempo, que me devolveu várias vidas que andavam envolvidas em papel de seda no fundo da memória, mas me vieram renovadas, imensas, atuais e prontas para serem recomeçadas dentro de novas estéticas da alma, do corpo, do tempo-hoje.

Ricardo, um baú de riquezas com perfume das primaveras austríacas. Na verdade, a cada vez que me chega um email prenunciando as alegrias frequentes que tenho ao ler o Tertúlias, comemoro Ricardo e sua inquietude tão viva, sua criatividade, entusiasmo, paciência de descobridor. Sempre que podemos, curtimos um delicioso bate-volta nos comentários do seu blog, hoje seguido por mais de 60 habitués, como ele chama os seus seletos convidados.

Alguns deles - sempre por obra e graça de Ricardo - têm aportado por aqui, o que me leva hoje a sacudir recentes impotências e animar-me, de novo, às palavras. Mais uma vez, Ricardo me desperta dos torpores e me convida à vida, a um Peach Melba imaginário em uma talvez magnífica varanda de algum hotel art-déco em Viena, em honra de Nellie Melba, a inspiradora da iguaria.

Ricardo, neste sábado cheio de vontade de viver de novo, um beijo enorme para você!

11 comentários:

As Tertulías disse...

My dear...

o que posso dizer=======

Oh...

My dear...

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querido, lindo e amado amigo....fiquei aqui achando tudo isso o máximo!
Na verdade você é o máximo.O que dizer? ...Amo você!

Alice Barth disse...

Maurette, você descreveu tão bem o Ricardo, com palavras e sentimentos tão bem colocados!... Vocês são dois fofos!

Maurette disse...

Obrigada Ricardo, Martha, Alice... com o incentivo de vocês, Jornalístico volta à vida!
Beijos
Maurette

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Jornalistico
Ricardo...

Maurette, para um fim de semana, este convite foi o melhor da noite, ler o que você escreveu sobre Ricardo, eu comungo de cada frase dita, e ainda acresento, adoro ler vocês dois, pois vou vivendo cada momento postado de Ricardo, com os comentários seus Maurette.
Meus cumprimentos aos dois.
: A FESTA DA VIDA, SOMENTE ACONTECE, QUANDO PARTILHAMOS A PRÓPRIA VIDA : DE EFIGENIA COUTINHO

Maurette disse...

Obrigada mesmo, Efigênia! Com vocês por aqui, vou me animar nesse revival dos blogs! Esteja à vontade!
Beijo
Maurette

Rosangela Scheithauer disse...

Me emocionei com suas palavras... imagino o que ele sentiu ao ler tanta coisa linda de uma só vez!
Incrível como palavras - bem colocadas - mexem com o mais profundo da gente!

Beijo de uma outra admiradora de Ricardo!

Rosangela

Odele Souza disse...

Maurette,

Só tenho que aplaudir RICARDO por tê-la feito sentir vontade de novo escrever, você que tanta intimidade tem com as palavras. E claro, quero conhecer Ricardo. Vou passar por lá.

Um forte abraço.

caminada disse...

Ricardo, estou longe de casa, gripadíssima, sem tempo, etc. Mas esteja certo de que Maurette enviou-lhe um poema.
Que lindo. E você merece. é você mesmo, inteirinho.
Bjsss.
Cami

breugel disse...

Depois de ler tudo !!!!!!!Eu pensei nao tenho mais palavras para descrever,porque ela ja falou tudo que podemos dizer de Ricardo.
Ela falou tudo"Ricardo faz nos voltar no tempo sem estar fora do meu tempo..Eu tenho que dar os Parabens a prima Neidinha pelo filho maravilhoso que ela tem.bjs Dja

As Tertulías disse...

Quando vove volta a escrever? Hoje é dia 21.01.10 e nada.... há tres meses... saudades!